quinta-feira, 6 de junho de 2013

Das coisas que eu sei ...

 Se em minha fórmula mágica o amor nasce da paixão acrescida da amizade, estou cada vez mais próxima da proporção ideal. Hoje sei que “eu te amo” significa muito, mas afirmo que não é a resposta para os problemas cotidianos.
Não que meu coração tenha enrijecido ao longo dos anos, mas cansei de assistir filmes demasiadamente românticos, de choro meloso, hoje prefiro o riso fácil de uma comédia, o medo de um suspense e noites mal dormidas à custa de exorcistas.
Filmes românticos me remetem a perfeição, amores perfeitos, pares perfeitos… Mas e eu? Confesso que sou perfeitamente imperfeita e não me imagino diferente, com minhas gavetas entreabertas e malas mal arrumadas de uma noite anterior.
Sou desconfiada: não tenho só um, mas os dois pés atrás. Deixei meus ímpetos no meio do caminho e hoje a cautela norteia meus passos. Posso parecer fria, medrosa ou talvez uma vitima do meu passado? Não sei
Sei que  o porto é seguro,mas  o navio foi feito para navegar .O que me falta é a coragem para soltar  essa âncora cada dia mais  pesada  e voltar mar adentro.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

SP, SP, Brazil
Não temo dizer o que sou. Até diria...se soubesse! Até diria...se conseguisse provar que mudo todos os dias pra garantir minha autenticidade. Não temo largar as palavras, ao invés das mãos. Não temo abrir o livro da minha vida aos poucos que fazem ¿ realmente - parte dela...e claro, dentre esses, aos que gostam de ler...rs. Desacredito que podemos ser o que quisermos...na verdade, queremos ser o que pudermos. A informação valiosa é: podemos muito! Não sou igual a ninguém e ninguém é igual a mim. Nisso, todos somos iguais! ******************